Bruno Fernandes responde a Klopp: "Quando jogas no Sporting, Benfica ou FC Porto..."
Treinador do Liverpool queixou-se do número de penáltis assinalados a favor do Manchester United e, agora, teve "troco" do médio português.
Corpo do artigo
Foi há relativamente pouco tempo que Jurgen Klopp, treinador do Liverpool, deu voz ao desagrado sentido com o número de grandes penalidades assinaladas a favor do rival Manchester United nos anos recentes.
Após a derrota averbada frente ao Southampton, já este mês, o técnico alemão não foi meigo nas palavras: "Agora tenho ouvido que o Manchester United teve mais penáltis em dois anos do que eu tive em cinco anos e meio [no Liverpool]. Não se se a culpa é minha ou como é que isso é possível", assinalou, então, Klopp.
Ora, Liverpool e United defrontam-se este domingo (16h30), em Anfield, numa altura em que os "red devils" lideram a Premier League, com maios três pontos do que a equipa de Merseyside. Antes da partida, o The Guardian recolheu declarações do português Bruno Fernandes, habitualmente encarregado de converter os penáltis atribuídos à formação de Manchester, e este deu "troco" a Klopp.
"As pessoas podem dizer o que quiserem. Para mim e para a equipa, o importante é continuar a fazer as coisas certas e, quando tivermos um penálti, marcarmos. Não ouço o que dizem e, honestamente, não quero saber. Não estou preocupado com o que os outros dizem", começou por referir, dando o exemplo do futebol português:
"Joguei em Portugal e, quando jogas no Sporting, no Benfica ou no FC Porto, estão sempre a falar desse tipo de coisas. Umas vezes para pressionar os árbitros, outras vezes só para fazer barulho na imprensa. Para mim, o mais importante de um penálti é pegar na bola e fazer o meu trabalho. (...) O importante é marcar e não ouvir o que as pessoas dizem, porque os penáltis fazem parte do jogo e são para todos", acrescentou Bruno Fernandes, que já marcou 14 em 15 tentativas pelo Manchester United. E garante: não é tão fácil como pode parecer...
"No outro dia vi nas notícias que o Sterling falhou os últimos três penáltis [pelo Manchester City]. Isso mostra que não é assim tão fácil bater um penálti. Tens de trabalhar nisso, estar concentrado. Não quer dizer que o Sterling não é um bom marcardor de penáltis. Pode acontecer", rematou o internacional luso, grande figura do United ao longo do último ano.
13238813