Bruno Fernandes: "Objetivo mínimo é ganhar todos os jogos, incluindo a final"
Declarações de Bruno Fernandes, médio da Seleção Nacional, na antevisão ao jogo contra a Eslovénia, às 20h00 de segunda-feira, para os oitavos de final do Europeu
Corpo do artigo
A Eslovénia: "Tivemos a possibilidade de defrontá-los num particular e não vencemos, mas foi importante para agora termos algumas ideias do que podemos fazer. Vamos ter de ser pacientes, porque sabemos que defendem com um bloco baixo, são muito agressivos, fortes fisicamente. Temos de tentar ao máximo cansá-los com bola, fazê-los correr. Sabemos que também são muito bons no contra-ataque e os avançados combinam muito bem. O mais importante para nós será fazer o melhor das nossas valências para podermos ter um bom resultado, tentando ao máximo dar o menor espaço possível".
O que tiraram de positivo e negativo dos jogos já realizados: "Provavelmente, no contra-ataque, a Eslovénia pode ser muito perigosa, e até quando estão isolados os avançados conseguem dar grande profundidade. Há muita coisa positiva a retirar da fase de grupos, mas também há coisas negativas a tirar até do jogo com a Turquia. Contra a Geórgia, o resultado foi negativo, mas houve coisas positivas que avaliámos. Num todo, conseguimos passar em primeiro lugar, que era o mais importante. Tivemos tempo para avaliar os jogos, mas agora é diferente, é o 'mata-mata'. Não há tempo para pensar no que foi mas sim no que será".
Objetivo mínimo: "O objetivo mínimo é ganhar todos os jogos e isso significa ir até à final e ganhar. Não há mínimos para nós. Vamos olhar jogo a jogo e só assim conseguimos chegar ao objetivo final. Nenhuma seleção vem para aqui a pensar que quer ir embora mais cedo, Portugal muito menos. Temos noção das nossas qualidades e queremos chegar o mais longe possível, que é a final".