Manchester United e Villarreal vão disputar o troféu da Liga Europa no dia 26 de maio, em Gdansk (Polónia).
Corpo do artigo
Será uma final entre ingleses e espanhóis a que terá lugar em Gdansk, na Polónia, a 26 de maio: esta quinta-feira, Manchester United e Villarreal carimbaram a presença no jogo decisivo da Liga Europa, ao eliminarem Roma, de Paulo Fonseca, e Arsenal, respetivamente.
Isto significa que Bruno Fernandes, médio português dos "red devils", terá a oportunidade de juntar o primeiro troféu europeu ao seu currículo, assim como o ex-FC Porto Alex Telles. Esta quinta-feira, a equipa de Ole Gunnar Solskjaer perdeu por 3-2 em Roma, mas beneficiou da goleada (6-2) obtida na primeira mão das meias-finais
Esta quinta-feira, os golos do United foram marcados por Cavani. Os da Roma tiveram o carimbo de Dzeko, Cristante e Salewski.
Na outra eliminatória, o Villarreal impediu que as finais europeias de 2020/21 fossem exclusivamente inglesas - Manchester City e Chelsea vão jogar a final da Champions -, ao deixar pelo caminho o Arsenal, com um nulo em Londres depois de uma vitória (2-1) no El Madrigal, na última semana. Trata-se da primeira final europeia do "submarino amarelo".
A final da Liga Europa, recorde-se, será jogada a 26 de maio, em Gdansk.