Declarações de Bruno Fernandes em conferência de imprensa de antevisão ao Polónia-Portugal, jogo marcado para sábado (19h45) e relativo à terceira jornada da fase de grupos da Liga das Nações
Corpo do artigo
Já analisaram a Polónia? Como lidar com a sua forma de defender? “Como já disse, já estudámos o adversário, é muito forte fisicamente e nas bolas paradas. Ao mesmo tempo, com uma linha de cinco, ser pacientes com bola e sei que por vezes podemos ter menos oportunidades, mas sendo mais pacientes podemos quebrar essas linhas de cinco com muitas movimentações nos espaços para tentar usufruir nos espaços dessa defesa e, se não houver, criar espaços para servir os jogadores mais ofensivos”.
Já ganhou a Liga das Nações em 2019. Que diferenças há entre essa Seleção e a atual? “A primeira é que ainda não chegámos à final four e acho que todas as nossas Seleções foram fortes, independentemente do que ganharam, porque se olharmos para a nossa história tivemos grandes nomes e jogadores que sempre representaram a Seleção ao mais alto nível. Há alturas em que se ganha e outras em que se fica pelo caminho e esta Seleção tem essa vontade de repetir o feito de 2019, a nossa ambição é sempre ganhar e agora é ganhar à Polónia. Respeitamos muito o que vamos encontrar, porque sabemos que o objetivo final só chega se ganharmos todos os jogos”.