Técnico do United elogia-lhe o perfil ofensivo e diz que só evoluiria numa liga competitiva.
Corpo do artigo
Bruno Fernandes fez três assistências e um golo desde que chegou ao Manchester United e Solskjaer não pára de lhe dar protagonismo. "O Bruno Fernandes veio dar-nos aquele fator X que não tínhamos. Gosta de fazer passes frontais e assumir o risco, algo que um jogador do Manchester United deve fazer. A imaginação e a visão de jogo dele estão uns segundos à frente de muitos jogadores. Olhamos para o que faz e não lhe queremos pôr um limite no que pode fazer", começou por dizer o treinador norueguês, reiterando que era fundamental para o médio português dar um salto qualitativo nas competições que disputa.
"Penso que o Bruno apenas pode melhorar por vir para um campeonato mais forte, com adversários mais fortes e companheiros de equipa mais fortes. Chegou e impressionou toda a gente." Solskjaer fala até em "arrogância" saudável. "Tem o que procuro na equipa. É confiante e, falando com o treinador, justifica liberdade. É um misto entre confiança, humildade e arrogância", diz, valorizando o trabalho coletivo também.
11857466
Bruno pode hoje fazer o quinto jogo pelo United, que recebe o Club Brugge depois de um empate na Bélgica 1-1. No entanto, o campeonato ainda é a prioridade. "Não podemos contar apurar-nos para a Champions através da vitória na Liga Europa. Temos de somar o máximo de pontos na liga", termina Solskjaer.