Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira trataram de não se cruzar na inauguração da Cidade do Futebol, em que Fernando Gomes guiou o Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, por uma visita às novas infraestruturas.
Corpo do artigo
Enquanto o presidente da FPF mostrava a Marcelo de Rebelo de Sousa as condições que os jogadores portugueses vão ter para trabalhar, na sala de conferências, a abarrotar de convidados engravatados, esperava-se os discursos de inauguração. Claro destaque para as presenças de Bruno de Carvalho e Luís Filipe Vieira.
Os presidentes do Sporting e Benfica tinham presença prevista na quarta-feira numa iniciativa do Sindicato dos Jogadores, mas o líder leonino acabou por faltar. Juntos agora na mesma cerimónia, os dois líderes evitaram, contudo, cruzar-se, ainda que se tenham sentado na mesma fila de convidados, com João Loureiro (Boavista), Rui Pedro Soares (Belenenses) e Júlio Mendes (V. Guimarães) sentados entre os dois.
Entre as centenas de convidados estiveram antigos internacionais portugueses como Toni, Rui Águia, Abel Xavier, Sá Pinto, Caneira ou o guarda-redes Ricardo, entre muitos outros, mas também Nuno Gomes e Rui Costa em representação do Benfica, para além do presidente Luís Filipe Vieira.
Pelo Sporting, para além de Bruno de Carvalho, também Augusto Inácio e Ferreira de Silva, presidente do Centenário do Sporting. José Manuel Constantino, presidente do Comité Olímpico de Portugal, ou Rosa Mota também entre os presentes.