O defesa Bruno Alves faz a antevisão do jogo com a Letónia de qualificação para o Mundial'2018, agendado para dia 13 de novembro, a partir das 19h45, no Estádio do Algarve.
Corpo do artigo
Portugal favorito, motivado. "Sim, somos favoritos. Mas isso tem que ser demonstrado no campo, temos que seguir o mesmo caminho feito até agora. As últimas vitórias foram importantes para para motivar. É importante vencer e mostrar bom futebol."
Letónia. "Temos estudado a Letónia, no seu coletivo, temos que trabalhar muito para conseguirmos a vitória que queremos. Temos que explorar o nosso futebol, a nossa qualidade, reagir rápido à perda de bola para prevenir contra ataques, pressionar e não deixá-los sair para o jogo, porque todas as equipas têm qualidade e sabem jogar. Mas em casa temos que ter isso em mente e procurar a vitória."
Estatuto de campeões europeus pesa. "Hoje em dia no futebol moderno não há jogos fáceis, todos se preparam muito bem, têm boas condições, estudam-se e fica mais difícil. Mas temos jogadores de grande qualidade. Temos o passado de vencedor do Europeu e queremos continuar nesse caminho de vitoria. Esse é o espírito da equipa e é isso que a qualidade dos jogadores representa. Vai ser difícil mas cabe a nós, no campo, fazer um jogo fácil, mas importante é a vitoria e a qualificação o quanto antes."
Admitem outro resultado. "O nosso pensamento é ganhar e somar três pontos. É disso que precisamos para chegar ao Mundial, temos que vencer todos jogos até final, é com esse foco que temos trabalhado."