Guardiola ofereceu-se para ser selecionador do Brasil de graça. Só receberia dinheiro se tivesse os resultados esperados pelos brasileiros.
Corpo do artigo
Antes de nomear Luiz Felipe Scolari, a federação do Brasil não quis oferecer o cargo de selecionador a Pep Guardiola. A garantia é agora dada por Daniel Alves, que foi treinado pelo espanhol no Barcelona.
"Antes do Mundial, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep disse que nos fazer campeões do mundo, tinha toda a estratégia e não quiseram. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode fazer de nós melhores, é porque não nos preocupamos com a seleção brasileira", disse o defesa à ESPN Brasil.
"Ele já tinha a equipa na cabeça, já tinha a equipa que ele queria para treinar o Brasil. É o melhor treinador do mundo. O melhor gestor esportivo que eu já vi. Um homem que revolucionou o futebol, um clube, uma equipa. Tivemos a hipótese de o ter sem gastar nada, se o problema era dinheiro. A intenção dele era só receber se tivesse os resultados esperados pelo povo brasileiro. Você deixa passar uma oportunidade destas? Então você não se preocupa com a seleção brasileira", concluiu.