"Recebia muitas chamadas e a minha esposa pensou que eu tinha uma amante"
Braithwaite trocou o Leganés pelo Barcelona em fevereiro e o negócio, concretizado já fora do mercado de transferências, gerou tantos telefonemas que deixou a esposa do avançado desconfiada.
Corpo do artigo
Martin Braithwaite protagonizou uma transferência que não é muito comum, por se ter realizado já fora da janela de mercado. E talvez por isso a esposa tenha ficado com algumas dúvidas sobre os dias de negociação entre o jogador e o Barcelona.
A verdade é que o avançado trocou o Leganés pelo Barça em fevereiro de 2020, um negócio realizado fora do período de transferências, mas que foi autorizado devido à lesão prolongada de Osmana Dembélé, e não quis dizer nada à companheira até que tudo estivesse acertado. Acontece que, com tantos telefonemas estranhos, a mulher do dinamarquês chegou a pensar se havia uma amante metida no meio.
"Eu não contei a ninguém. Senti que se a minha mulher não fosse a primeira pessoa a quem eu contasse, estaria a faltar-lhe ao respeito, porque partilhamos uma vida juntos. Mas sei que ela sentiu que algo se estava a passar, porque eu estava a receber muitas chamadas, saía de casa para atender e estava muito frio lá fora. Ela estava a pensar, quase me perguntou, se eu tinha uma amante ou algo assim", contou Braithwaite ao Daily Mail.
"No dia em que eu lhe ia contar, soube-se do negócio na comunicação social e eu pensei: 'Merda...'. Fui ter com ela e disse que lhe tinha de contar uma coisa e ela respondeu: 'Eu sei o que vais dizer'. O telefone dela tinha estado tão ocupado como o meu, também sabia. Fiquei desapontado por não conseguir a reação de surpresa dela, mas estava muito feliz", acrescentou o jogador de 29 anos que rendeu 18 milhões de euros ao Leganés.
Braithwaite assinou pelo Barcelona até 2024 e tem uma cláusula de rescisão fixada em 300 milhões de euros.