Federação Argelina de Futebol aceitou o pedido de demissão de Christian Gourcuff. Marcelo Bielsa é o desejado
Corpo do artigo
A Federação Argelina de Futebol aceitou o pedido de demissão do selecionador nacional, Christian Gourcuff, deixando Neghiz Nabilo, adjunto do francês, como técnico interino, pelo menos até à chegada do substituto. O argentino Marcelo Bielsa no topo da lista.
"A Federação Argelina de Futebol rescindiu amigavelmente o contrato do selecionador nacional, Christian Gourcuff, a seu pedido. O cargo será ocupado interinamente por Neghiz Nabil, até aqui adjunto da seleção nacional", informou a federação no seu sítio oficial.
O argentino Marcelo Bielsa, ex-selecionador da Argentina e do Chile, é apontado como o favorito ao comando dos africanos, que pretendem lutar pela conquista da Taça das Nações Africanas de 2017, no Gabão, para a qual está praticamente apurada, com cinco pontos de vantagem sobre a segunda classificada, Etiópia.
A imprensa argelina noticia uma reunião na sexta-feira entre Bielsa e a federação, mas os franceses Rolland Courbis e René Girard estarão também nas cogitações para a seleção do portista Brahimi e do sportinguista Slimani.