Braga e Lyon mantêm pleno de triunfos na Liga Europa. Go Ahead Eagles surpreende
A grande surpresa da noite, até ao momento, aconteceu nos Países Baixos, onde os Go Ahead Eagles bateram o Aston Villa, de Inglaterra, com Surray (42) e Deji (61) a serem os autores dos golos da reviravolta (2-1), em resposta ao tento inaugural de Guessand (04)
Corpo do artigo
O Braga e o Lyon, de Paulo Fonseca, obtiveram esta quinta-feira a terceira vitória seguida em outros tantos encontros na Liga Europa, frente ao Estrela Vermelha e Basileia, por 2-0, respetivamente.
Os minhotos conseguiram manter-se invictos ao fim de três jornadas e lideram, à condição, a classificação, com nove pontos, os mesmos do Lyon, os únicos dois emblemas só com vitórias até ao momento.
No Estádio Municipal de Braga, as finalizações de Fran Navarro (minuto 22) e Dorgeles (72) asseguraram o resultado mais desejado para os arsenalistas, que na quarta ronda da fase de liga recebem o Genk, da Bélgica.
Em França, o remate certeiro de Corentin Tolisso, após ser servido pelo jovem luso Mathys de Carvalho, logo à passagem do minuto três, deixou a formação de Paulo Fonseca muito confortável no desafio, diante dos helvéticos do Basileia (2-0).
O português Afonso Moreira, lançado nos últimos minutos, ainda foi a tempo de fazer o "gosto ao pé" e selar a vitória, em cima do minuto 90.
A grande surpresa da noite, até ao momento, aconteceu nos Países Baixos, onde os Go Ahead Eagles bateram o Aston Villa, de Inglaterra, com Surray (42) e Deji (61) a serem os autores dos golos da reviravolta (2-1), em resposta ao tento inaugural de Guessand (04).
O mesmo resultado verificou-se no duelo entre o Steaua Bucareste, da Roménia, e o Bolonha, de Itália, que desta forma alcançou o primeiro triunfo na prova, enquanto os turcos do Fenerbahçe ultrapassaram os alemães do Estugarda (1-0), com o ex-Benfica Kerem Akturkoglu a fazer o único golo, aos 34 minutos, da marca de penálti.
O internacional luso Nelson Semedo foi titular no gigante do lado asiático de Istambul, assim como o compatriota Tiago Tomás, mas nos visitantes.
De resto, os escoceses do Rangers, com Chermiti de início, registaram nova derrota na Liga Europa, agora na deslocação ao campo dos noruegueses do Brann (3-0), o Salzburgo, da Áustria, averbou o terceiro desaire seguido na receção aos húngaros do Ferencvaros (3-2), enquanto Genk e Bétis anularam-se na Bélgica (0-0).
A terceira ronda da fase de liga da Liga Europa continua esta quinta-feira com mais 10 desafios, entre os quais se destaca a deslocação do FC Porto ao reduto do Nottingham Forest.

