Botafogo é notificado pela FIFA e tem de pagar dívida a Luís Castro sob risco de punição
A dívida para com o treinador português terá de ser saldada até 9 de junho.
Corpo do artigo
O Botafogo foi notificado pela FIFA de que tem até ao dia 9 de junho para pagar a dívida que tem para com o treinador português Luís Castro e o seu staff técnico, sob o risco de ser impossibilitado de inscrever jogadores.
A dívida é referente à temporada de saída de Luís Castro do "fogão", em junho de 2023, quando se mudou para o Al Nassr, da Arábia Saudita. A direção do clube brasileiro tinha em aberto com o técnico luso o salário do último mês trabalhado, prémios e 13 parcelas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) que não foram depositadas. A promessa era que tudo seria acertado até o dia 9 de julho do ano passado, o que não foi cumprido.
De acordo com o "Globo Esporte", Luís Castro abriu mão dos juros e da multa pelo atraso, tendo chegado a um novo acordo de pagamento com o Botafogo. O montante seria depositado em cinco parcelas até dezembro de 2023. Novamente, apenas a primeira parte foi acertada.
Luís Castro acionou "o glorioso" na FIFA, que acabou por dar razão ao treinador, de 62 anos. O organismo que gere o futebol mundial notificou o Botafogo a 25 de abril e deu 45 dias para o clube pagar a dívida sob o risco de punição.