Botafogo de Artur Jorge goleia Flamengo e é líder provisório do Brasileirão
Equipa do técnico português até teve um penálti falhado
Corpo do artigo
O Botafogo, treinado por Artur Jorge, goleou na madrugada desta segunda-feira o Flamengo em casa por 4-1, assumindo a liderança provisória do Brasileirão à 23.ª jornada.
A equipa do técnico português, que vinha de uma vitória sobre o Palmeiras (2-1), de Abel Ferreira, na primeira mão dos oitavos de final da Taça Libertadores, só precisou de três minutos para abrir o marcador, por Mateo Ponte, mas a resposta do “Mengão” chegou aos 24’, por Bruno Henrique.
Na segunda parte, o “Fogão” restabeleceu a sua vantagem na partida com um golo de Igor da Cruz aos 54’, sendo o seu triunfo completado por intermédio de um bis de Matheus Martins (84’ e 90+4’), já depois de Thiago Almada ter falhado uma grande penalidade (67’).
Com esta goleada, o Botafogo ultrapassou provisoriamente o Fortaleza (segundo), que tem um jogo a menos, na liderança do campeonato brasileiro, tendo mais um ponto de vantagem (46). Mais atrás surgem o Palmeiras (terceiro, com os mesmos jogos do Botafogo) e o Flamengo (quarto, com menos um jogo), ambos com 41 pontos.