Botafogo com osso duro de roer e Abel festejará em caso de igualdade pontual
Equipa liderada por Artur Jorge defronta na próxima ronda uma equipa que venceu nove dos últimos dez jogos em casa e que pode ainda ser campeã
Corpo do artigo
O Botafogo deu um passo importante rumo ao título, mas tem ainda mais uma final na próxima jornada, na visita a Porto Alegre para defrontar o Internacional. Esta é uma das equipas em melhor forma do campeonato, somando doze vitórias e apenas quatro empates nos últimos 16 jogos. Principalmente em casa, o grupo de Roger Machado montou uma autêntica fortaleza, vencendo nove dos últimos dez duelos.
Além disso, o Inter tem ainda hipóteses de ser campeão, o que vai levar os seus jogadores a disputar este jogo como se fosse o último das suas vidas. Um empate até poderia ser um resultado positivo para a equipa de Artur Jorge, que o deixava a depender apenas de si à entrada para a última ronda, na qual terá a receção a um São Paulo que já está completamente de fora destas contas pelo título.
Abel festeja em caso de igualdade
O primeiro critério de desempate no campeonato brasileiro é o número de vitórias conseguidas em todos os jogos, o que neste momento deixa o Palmeiras em vantagem sobre o Botafogo no caso de ambos terminarem empatados pontualmente no fim das 38 rondas. Imaginando que as duas equipas chegavam ao fim (o Botafogo tem agora 73 e o Palmeiras 70) igualadas a 76 pontos, isso significaria que o Verdão faria festa, uma vez que, nesse caso, somaria um total de 23 triunfos em 38 jornadas, contra apenas 22 do grupo de Artur Jorge.