Clube alemão vai pagar 23 milhões de euros ao Barcelona que emprestara o avançado espanhol.
Corpo do artigo
O Borússia Dortmund acionou a cláusula de compra sobre Paco Alcácer e vai pagar 23 milhões de euros ao Barcelona, anunciou esta sexta-feira o clube catalão, que tinha emprestado o avançado espanhol ao emblema alemão.
De acordo com o comunicado emitido na página oficial dos catalães, o Borússia Dortmund acordou pagar outros cinco milhões em variáveis, sendo que o Barcelona ainda terá direito a cinco por cento do valor de uma futura transferência do avançado de 25 anos.
Paco Alcácer fez a formação no Valência, destacando-se pela equipa principal entre 2013 e 2016, tendo marcado 43 golos antes de rumar à Catalunha. Em 2016/17, o Barcelona pagou ao conjunto "che" 30 milhões de euros pelo jogador, que nunca se conseguiu afirmar em pleno, perante a concorrência de Lionel Messi, Luís Suárez e Neymar.
No arranque desta temporada, o internacional espanhol foi cedido ao Borússia Dortmund, pelo qual já marcou 12 golos em 14 partidas na Bundesliga, contribuindo de forma decisiva para que a equipa orientada pelo suíço Lucien Favre seja líder isolado da competição, com 48 pontos, mais seis do que o segundo classificado, o Bayern de Munique.