Técnico germânico reconheceu haver possibilidade do dianteiro do Senegal receber o maior prémio individual
Corpo do artigo
Sadio Mané brilhou, novamente, pelo Liverpool ao ajudá-lo a aproximar-se da final da Champions, definindo uma vitória (2-0) sobre o Villarreal. Visto por Jurgen Klopp como "talento mundial", o técnico admite a eventual chance do avançado ambicionar ganhar a Bola de Ouro... se erguer a Orelhuda, porque apenas dois não dependem disso.
"Historicamente, temos de vencer algo para conseguir a Bola de Ouro, como mostra a história. Se não és o Messi ou o Ronaldo, provavelmente tem de se ganhar a Liga dos Campeões, o que ainda não fizemos. Deem-nos mais algumas semanas e veremos onde terminaremos", afirmou Klopp, quando questionado sobre o eventual prémio, na quarta-feira, após o duelo da primeira mão das meias-finais da Champions.
Mané, cuja versatilidade Klopp realçou - "pode jogar à esquerda, no centro, é ótimo" -, é peça talismã no Liverpool, pelo qual tem 20 golos marcados em 40 jogos, e poderá ser um dos candidatos principais, a par de Kylian Mbappé (PSG) e Karim Benzema (Real Madrid), ao maior prémio individual. Mais títulos coletivos poderão ajudar...
Além de estar próximo da final da Liga dos Campeões, o Liverpool detém a possibilidade de vencer tudo em Inglaterra. Já com a Taça da Liga na vitrine, os reds estão na final da Taça de Inglaterra e a um ponto da liderança da Premier League.
14806462