Boateng diz que "tanto dinheiro é uma maldição" e critica jovens jogadores
Jogador da Fiorentina está desiludido com a indústria do futebol e não gosta da atitude dos jovens jogadores
Corpo do artigo
Kevin-Prince Boateng, médio da Fiorentina, em entrevista ao Bild am Sonntag, mostrou-se dececionado com o futebol e questionou os milhões que circulam neste negócio, mas também apontou o dedo aos jogadores mais jovens e a forma como encaram a sua profissão.
"Todo este dinheiro é uma maldição. Hoje, o futebol é apenas um negócio e nós somos apenas números. Se a tua cara não encaixar, és substituído, ponto final. Não há cá lealdade e isso é triste", referiu Boateng, de 32 anos.
"Devia haver um inquérito para saber quantos jogadores estão felizes por ir treinar e quantos realmente estão a desfrutar. Claro que o futebol é para profissionais, mas é tão bem pago que se torna uma fonte de stress. A pressão é imensa e por isso é fácil falar de coisas como depressão", sublinhou o médio, rematando: "Há alturas em que me divirto e alturas em que não e dantes eu divertia-me sempre. Fico chateado quando vejo miúdos que não mostram o seu talento. Sei como é desperdiçar talento. Alguns jogadores de 19 anos andam de Mercedes, recebem o seu salário e estão felizes. Têm imenso talento e não fazem nada; nada de treino extra, nada. Jogam PlayStation e fazem posts no Instagram. São os últimos a chegar ao treino e os primeiros a ir embora. Eu próprio já fiz isso em tempos, mas não podemos dar-nos ao luxo de continuarmos a fazer isso."