Secretário de Estado da Juventude e do Desporto criticou as afirmações do presidente da FIFA sobre Cristiano Ronaldo
Corpo do artigo
As reações às declarações de Joseph Blatter sobre Cristiano Ronaldo têm surgido um pouco de todo o lado e nem o Governo conseguiu ficar indiferente ao que sucedeu.
Emídio Guerreiro, secretário de Estado da Juventude e do Desporto, já veio a público "lamentar o ocorrido", pois considera que a atitude do presidente da FIFA não foi "justa e adequada". "Quem tem responsabilidades tem de ter atenção ao que vai dizendo, porque é exigido bom-senso. O Cristiano Ronaldo é um grande orgulho para todos nós e para todos os adeptos do futebol, porque é uma das maiores estrelas da modalidade, que motiva paixão em todo o lado. É reprovável", referiu o governante à Antena 1.
O secretário de Estado da Juventude e do Desporto considera ser "importante que se criem condições para um entendimento" e, por isso, registou com satisfação o pedido de desculpas de Sepp Blatter. "Fez um esforço para corrigir o que foi dito, mas já estava dito e mal dito", afirmou.
Para Emídio Guerreiro, as palavras de Blatter foram "desadequadas, surgiram fora de tempo e não têm nexo para quem gere o futebol à escala mundial". "O [Cristiano] Ronaldo, juntamente com mais dois ou três atletas, são uma referência na modalidade. Não há país nenhum deste mundo que não o conheça e, na nossa opinião, é o melhor da atualidade", rematou.
