O antepenúltimo classificado ainda se adiantou no marcador, mas o PSG deu a volta ao resultado.
Corpo do artigo
O PSG sofreu este sábado para vencer fora o aflito Caen, por 2-1, com um bis de Kylian Mbappé, mas ampliou provisoriamente a vantagem da liderança para 20 pontos, face ao Lille, na 27.ª jornada da Liga francesa.
O antepenúltimo classificado ainda se adiantou no marcador, já no segundo tempo, porém os parisienses, que na etapa inicial atiraram três bolas aos ferros, deram a volta evitando o quarto tropeção da prova, depois de derrota com o Lyon e empates com Estrasburgo e Bordéus.
O conjunto de Thomas Tuchel soma agora 71 pontos, mais 20 do que o Lille, que recebe o Dijon no domingo.
Na marcação de um livre, o Caen surpreendeu com lançamento para o avançado Rodrigue Casimir Ninga (56), que foi rápido e, na área, atirou cruzado, inaugurando o marcador.
A vantagem dos anfitriões foi efémera, já que Mbappé empatou apenas três minutos depois, na cobrança de um penálti, a castigar uma bola no braço de um defesa.
Mbappé consumou a reviravolta aos 87, com o seu 24.º tento na prova, fruto de oportuna recarga na pequena área.
Ainda hoje, o Mónaco do regressado Leonardo Jardim, finalmente fora da zona de despromoção, procura o terceiro triunfo consecutivo na prova, na visita ao Angers, enquanto o Reims recebe o Amiens.