Quando Ibra fez o 2-0 aos 76', os dinamarqueses perceberam que já não conseguiriam marcar quatro golos para dar a volta à eliminatória.
Corpo do artigo
A Suécia garantiu o apuramento para a fase final do Europeu'2016 graças a um bis de Ibrahimovic que valeu um empate a duas bolas em Copenhaga, diante da Dinamarca.
Os suecos tinham vencido por 2-1 em casa na primeira mão e Ibra dificultou a vida para os da casa logo aos 19', ao desviar para golo, com um toque subtil, um canto apontado por Kallstrom.
Os dinamarqueses teriam que marcar duas vezes para, pelo menos, levar o jogo para prolongamento e a verdade é que o conseguiram, mas já depois de Ibrahimovic ter morto a eliminatória, elevando para 2-0 aos 76', com livre-direto perfeito, sem hipóteses para Kasper Schmeichel, filho do lendário Peter, antigo guarda-redes do Sporting.
Yussuf Poulsen reduziu aos 81', Vestergaard empatou aos 90'+1' e Hojbjerg ainda falhou uma oportunidade flagrante aos 90'+3', mas a verdade é que os dinamarqueses teriam que marcar mais dois golos para seguirem em frente.
Uma tarefa impossível.