Bis de Harry Kane ajuda Bayern a repor distância para o Dortmund na Bundesliga

Harry Kane
EPA
Triunfo por 3-0 sobre o Werder Bremen
Leia também Novidade na convocatória: Farioli chama lateral de 17 anos para a Madeira
Um bis de Harry Kane ajudou este sábado à vitória do Bayern Munique na visita ao Werder Bremen (3-0), na 22.ª jornada da Liga alemã, resultado que permitiu aos bávaros repor a distância para o Borussia Dortmund.
Depois da vitória caseira do vice-líder sobre o Mainz (4-0), na sexta-feira, os campeões germânicos ganharam ao 16.º e antepenúltimo classificado, com golos de Kane (22 e 25 minutos), o primeiro de penálti, e de Leon Goretzka (70).
Kane reforçou a liderança dos melhores marcadores da prova, agora com 26 tentos, num jogo em que os portugueses Raphaël Guerreiro e David Daiber não foram utilizados pelos bávaros.
O Bayern Munique acumula 57 pontos, contra 51 do Borussia Dortmund, segundo classificado, e 45 do Hoffenheim, terceiro, que venceu na receção ao Friburgo (3-0), oitavo, com golos do kosovar Fisnik Asllani, do turco Ozan Kabak e do recém-entrado francês Valentin Gendrey.
No quarto lugar surge o Estugarda, com 42 pontos, após ter derrotado em casa o Colónia (3-1), beneficiando de um "hat-trick" do bósnio Ermedin Demirović, por entre um golo de Ragnar Ache.
Seguem-se o Bayer Leverkusen e o Leipzig, ambos com 39 pontos, sendo que os "farmacêuticos" golearam em casa o penúltimo St. Pauli (4-0) e ainda têm um jogo em atraso, enquanto os "touros" recebem o Wolfsburgo no domingo.
O Eintracht Frankfurt bateu em casa o Borussia Mönchengladbach (3-0) e subiu à sétima posição, com 31 pontos, um acima do Friburgo, oitavo.
Lançando os portugueses Daniel Fernandes e Fábio Vieira de início, o Hamburgo venceu com reviravolta na receção ao Union Berlin (3-2) e é nono, tendo igualado os 25 pontos do seu adversário, que esteve desfalcado do luso Diogo Leite, por lesão.

