Wyss integra, refere o "The Guardian", consórcio de "seis ou sete investidores" interessado em comprar o emblema de Londres ao russo Abramovich, que cedeu a liderança
Corpo do artigo
Hansjorg Wyss, um empresário bilionário natural da Suíça, poderá suceder a Roman Abramovich como dono do Chelsea, clube da Premier League.
Segundo o jornal britânico "The Guardian", Wyss, antigo CEO da Synthes, uma multinacional norte-americana fabricante de material hospitalar, recebeu um convite para apresentar uma oferta pública de aquisição.
A administração do Chelsea foi entregue pelo russo Abramovich, em 26 de fevereiro, à fundação do clube, na sequência da invasão da Rússia à Ucrânia, de forma a evitar possíveis sanções financeiras.
Pese os responsáveis do emblema da Premier League terem assegurado que este não estava à venda, o jornal inglês "Telegraph" avançara, na passada terça-feira, que o milionário russo estará a considerar fazer negócio.
Wyss integra, refere o "The Guardian", um consórcio de "seis ou sete investidores" interessado em suceder a Abramovich. O preço exigido pelo russo, que desembolsou 155 milhões de euros em 2003, não é, todavia, conhecido.
14638613