Ausência do extremo do Manchester City dos convocados da Alemanha foi a grande surpresa de segunda-feira.
Corpo do artigo
Joachim Low surpreendeu o mundo do futebol ao deixar Leroy Sané dos convocados da Alemanha para o campeonato do Mundo. Depois de uma excelente época ao serviço do Manchester City, o extremo de 22 anos foi preterido pelo selecionador germânico numa decisão que muitos classificaram como "incompreensível".
Contudo, o jornal Bild aponta cinco razões que conduziram ao afastamento de Sané dos 23 eleitos finais da "mannschaft". O diário alemão indica que Low não terá ficado satisfeito com rendimento do jovem nos jogos que disputou pela seleção (12 internacionalizações, zero golos e apenas uma assistência), além de considerar que o jogador evidencia "pouco compromisso" com a camisola da Alemanha.
A falta de maturidade terá sido outro dos motivos, assim como o distanciamento para com os adeptos germânicos. A terminar, um dado curioso: Sané foi convocado para a Taça das Confederações do ano passado, mas acabaria por não somar qualquer minuto na prova por se ter submetido a uma cirurgia estética no nariz. A decisão não terá caído bem junto de Joachim Low.