O Leeds United pode ser castigado com perda de pontos
Corpo do artigo
Sem rodeios, Marcelo Bielsa admitiu que espiou os treinos de todos os adversários que defrontou esta época ao serviço do Leeds United, que compete na segunda liga inglesa.
Na última semana, um colaborador do treinador argentino foi detetado no centro de treinos do Derby County e acabou retirado pela polícia.
Esta quarta-feira, Bielsa contou tudo.
"Observei todos as equipas que defrontámos, vimos todas as sessões de treino antes de os defrontarmos. O que eu fiz não é ilegal. Podemos discuti-lo, não é visto como uma coisa boa, mas não é uma violação da lei. Eu sei que nem tudo o que é legal é a coisa certa a fazer", atirou o treinador do Leeds, que está sob investigação. Em causa estão punições que podem ir desde multas à dedução de pontos.
"Vou facilitar a investigação da EFL [English Football League; organizadora do Championship] e assumir o meu comportamento e possíveis sanções", completou Marcelo Bielsa, que alega não ter agido com o conhecimento ou consentimento do clube. Depois destas afirmações, o Leeds emitiu um comunicado.
"O clube vai trabalhar com o treinador e o seu staff para lembrar que a integridade e honestidade são os pilares nos quais se assenta o Leeds United. O nosso proprietário Andrea Radrizzani encontrou-se com o homólogo do Derby County, Mel Morris, para apresentar as desculpas formais pela ações de Marcelo Bielsa", pode ler-se.