Portugal ficou a pedir um penálti na segunda parte, mas o árbitro mandou jogar.
Corpo do artigo
Beto, guarda-redes da Seleção, pediu justificações a Szymon Marciniak, árbitro do Portugal-Sérvia, no final do jogo. Em causa um alegado penálti a favor dos lusos, mas que o polaco não assinalou.
Na verdade, o juiz da partida começou por apontar para a marca de grande penalidade - por mão de um defesa sérvio-, mas acabou por voltar atrás depois de falar com o assistente.
Em declarações à Rádio Renascença, Beto contou que Marciniak admitiu que errou: "Fui-lhe perguntar porque é que alterou a decisão, porque supostamente o primeiro árbitro está numa posição muito mais favorável do que a do fiscal de linha. O fiscal de linha está a 30 metros da jogada e alterou a decisão do árbitro. Ele disse-me 'Beto, tudo bem, mas agora não posso fazer nada'".
Apesar dos dois empates nos início da fase de qualificação, o guardião dos turcos do Goztepe, está confiante no apuramento: "O nosso foco é a qualificação e nós temos ainda muitas chances de nos qualificarmos. Dependemos só de nós, e o nosso foco não muda".