Guarda-redes está quase recuperado da lesão contraída no choque com Benzema, no jogo com o Real Madrid, e pronto para renovar contrato com o Sevilha.
Corpo do artigo
O internacional português Beto, guarda-redes do Sevilha, afirmou esta quarta-feira que deverá regressar aos relvados dentro de duas semanas e saiu em defesa de Cristiano Ronaldo, recentemente criticado pelos adeptos do Real Madrid, e também de Rui Patrício.
"A minha lesão está num processo de regeneração rápida. Estou a recuperar muito bem, estou a um ritmo muito bom encurtando o prazo que estava previsto. Seriam há 10 semanas, neste momento atinge cinco semanas e julgo que daqui a duas semanas estarei de volta à competição", afirmou Beto.
O guarda-redes, que falava aos jornalistas após uma sessão de autógrafos num centro comercial de Lisboa, admitiu que ainda tem "dificuldade" em ver as imagens do lance em que se lesionou, num choque com o francês Benzema, num jogo com o Real Madrid.
"É uma imagem que jamais vou esquecer. É um lance que me provoca uma lesão prolongada, uma lesão que me impossibilita de fazer o que mais gosto, mas tenho de olhar para o lance como ossos do ofício. Podia não ter acontecido ou ter sido pior, não há que lamentar mas sim olhar para a frente. E sem qualquer tipo de rancor com o Benzema", referiu.
Questionado sobre as críticas que Cristiano Ronaldo, companheiro na Seleção, tem recebido recentemente no Real Madrid, sobretudo pelos adeptos, Beto lembrou que o avançado continua a ser decisivo.
"Ainda ontem (terça-feira) marcou dois golos. Continua a ser decisivo. Sinceramente, não o vejo numa má fase. Continua a ser competitivo, eficaz, decisivo e uma excelente profissional", defendeu o guarda-redes de 32 anos.
Beto também abordou as últimas exibições de Rui Patrício, com quem discute o lugar na Seleção, e rejeitou que o guarda-redes do Sporting esteja a passar por uma má fase: "Não o vejo a passar uma fase menos boa. Vejo-o tranquilo. Existiram lances, jogadas perfeitamente normais em qualquer guarda-redes, jogadas menos felizes. Já demonstrou ser um grande guarda-redes e um grande profissional".
Quanto ao campeonato português, o jogador do Sevilha considerou que a luta Benfica e FC Porto será até ao final e lembrou que ainda estão 30 pontos em disputa: "O FC Porto não depende de si mesmo para ser campeão, pois o Benfica leva vantagem. Mas acredito que o FC Porto irá lutar até ao fim, em busca do deslize do Benfica".
Sobre o futuro, Beto revelou que está "praticamente tudo acordado" para renovar contrato com o Sevilha.