O guarda-redes português pôs fim a dois meses de ausência por lesão e sente que está pronto para ajudar o Sevilha.
Corpo do artigo
O internacional português regressou à competição, num jogo em que o Sevilha disputou, em Buenos Aires, a primeira edição da Copa Euroamericana, frente ao River Plate, da Argentina. O Sevilha perdeu, por 1-0, mas Beto reapareceu na equipa titular do clube andaluz, tendo atuado toda a primeira parte, mantendo a baliza bem protegia. Aliás, o golo do River Plate seria obtido aos 82', por intermédio de um jovem talento argentino chamado Kaprof.
Para o internacional português o jogo, apesar do resultado, trouxe-lhe boas emoções. "Não vou dizer que foi bom, porque somos uma equipa e nunca é bom quando perdemos. Mas trouxe-me boas emoções, porque se tratou do meu regresso à competição e senti que, agora, estou pronto para ajudar a minha equipa e os meus colegas, na parte final da temporada. A recuperação correu bem e agora quero atingir a minha boa forma", disse Beto, em declarações prestadas à sua assessoria de comunicação e imagem.
Com a paragem dos campeonatos, o guarda-redes do Sevilha pretende, nos próximos treinos, dar ao treinador, Unai Emery, os sinais que forem necessários para recuperar a titularidade na equipa. "Agora é lutar com os meus companheiros por um lugar ao sol. É isso que quero, é esse próximo passo. Estou bem, senti-me bem, ontem à noite e estou preparado para ir à luta. Estou de regresso e creio que isso pode ser bom para a equipa. Vou ser mais um a ajudar e a dar ao treinador uma boa dor de cabeça. Mas, claro, mentiria se não reconhecesse que o meu objetivo é recuperar a titularidade. Mas não estou à espera que isso aconteça de mão beijada. Vai depender de mim e dos sinais que eu der ao treinador. Mas estou habituado a estes desafios porque na minha carreira nunca tive nada que me caísse do céu", adiantou.
O último jogo oficial que Beto disputou foi a 4 de fevereiro, frente ao Real Madrid e no qual se lesionou. Agora, quase dois meses depois, o internacional português está de volta.