A imprensa turca garantiu que Quaresma e Aboubakar apresentaram queixa à FIFA por causa das multas aplicadas pelo Besiktas perante a amostragem de cartões em jogos do clube.
Corpo do artigo
O Besiktas reagiu às notícias que davam conta de que Quaresma e Aboubakar apresentaram queixas à FIFA por causa do regulamento disciplinar do clube turco, que prevê a aplicação de sanções perante a amostragem de cartões aos futebolistas em jogos da formação de Istambul.
O campeão turco confirmou as punições, e apontou que as exigências dos dois jogadores à FIFA são "direitos naturais" à disposição de ambos os futebolistas. No entanto, o Besiktas garante que os pedidos de Quaresma e Aboubakar não devem ser entendidos como queixas.
"Tendo por base as nossas instruções disciplinares, na época passada, o Quaresma e o Aboubakar foram punidos. É conhecido que uma das frequentes críticas no mundo do futebol é a de que eles são ignorados pelos clubes. O desejo do nosso clube para tomar medidas em relação à disciplina deve ser apreciada e o desejo dos jogadores deve ser examinado pela FIFA, algo que deve ser reconhecido como um direito natural e uma situação necessária", começou por referir.
"O Besiktas está a implementar rigorosamente as instruções disciplinares, e os futebolistas têm o direito de fazer exigências à FIFA, mas não é aceitável mover um assunto comum para um ponto diferente ou até mesmo para algo tão perturbador como uma queixa. Questionamos a natureza desta situação na véspera de jogos muito importantes para nós e os seus motivos", acrescentou.
9121455