Declarações de Bernardo Silva, jogador da Seleção Nacional, na antevisão ao jogo da Liga das Nações contra a Croácia, na Luz, às 19h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Croácia: "Mudam alguns jogadores, há por exemplo a falta de Brozovic no meio-campo. Não sei se terão outra estrutura. Falamos de uma nova competição, com um formato diferente. Agora passam duas equipas, antigamente só passava uma."
Ainda o Europeu: "Eram 30 e tal equipas no Europeu. Só uma sai satisfeita. Tínhamos ambições muito maiores do que o resultado que conseguimos. Não podemos ficar satisfeitos. Sem dúvida que há coisas que podemos fazer bastante melhor. Em alguns momentos, a Seleção mostrou muita qualidade. Vamos procurar trabalhar como equipa para que os próximos jogos possamos ser uma Seleção em crescimento para atingir objetivos no futuro".
Perto dos 100 jogos pela Seleção: "É uma marca importante. É talvez o maior orgulho que sentimos, representar o nosso país. Se me perguntassem o meu objetivo quando tinha sete anos, seria esse, o de vestir esta camisola. Estou perto da marca dos 100 jogos e ficarei muito feliz. Vai ser um número que irei certamente recordar para sempre na minha vida".
Ambição: "Com os jogadores que Portugal tem, e com a ambição desde 2016, a fasquia do que os nossos adeptos pedem à Seleção subiu bastante. Jogámos o Europeu da Alemanha para ganhar e falhámos. Jogaremos as próximas competições outra vez com a ambição de ganhar, mas sabendo que só uma seleção sairá satisfeita no final. Não vamos pensar já que vamos ganhar a competição, queremos primeiro garantir o apuramento para os quartos de final. Queremos garantir o apuramento para o Mundial, sabendo que vamos defrontar seleções que têm as mesmas ambições que nós."