Declarações de Bernardo Silva, médio do Manchester City e da Seleção portuguesa, ao canal oficial dos citizens.
Corpo do artigo
Apesar das conquistas, está a ser uma época complicada: "Esta tem sido uma época difícil, porque em 90% da temporada estivemos atrás do Arsenal e não conseguimos vencer quatro ou cinco jogos consecutivos. Por isso não conseguimos ter aquele ímpeto de confiança em que pensamos que somos imparáveis. E é difícil parar uma equipa quando ela se sente assim. Qualquer equipa, não apenas nós. Neste ano ganhámos um, dois, três jogos e depois empatámos e perdemos. Isso acabou por criar um sentimento de falta de confiança dentro da equipa."
Vitórias sobre o Arsenal e o Bayern numa fase decisiva da época: "Conseguimos chegar ao primeiro lugar na Premier League e alcançámos as meias-finais [da Liga dos Campeões] ao eliminar uma das melhores equipas do mundo. E assim chegámos ao último mês da época a saber que seria muito difícil, mas pensámos: 'Estamos a lutar por todos os troféus, à exceção da Taça da Liga, vamos em frente e [vamos] dar o nosso melhor.' Foi isso que fizemos e felizmente conseguimos vencer a Premier League e chegar às duas finais que queríamos."
Falta a Liga dos Campeões para o "triplete" [Liga, Taça de Inglaterra e Liga dos Campões]: "Agora vamos dar tudo para vencer essas finais e fazer história com os três títulos. E principalmente a Liga dos Campeões, porque é o título que ainda não conquistámos."