"Eric Dier there... he's known for diving" Bernardo Silva assesses Man City's 2-2 draw with Monaco... ️ @OliviaBuzaglo @tntsports & @discoveryplusUK pic.twitter.com/PbG3b7kquE
- Football on TNT Sports (@footballontnt) October 1, 2025
Bernardo Silva "provoca" Eric Dier após penálti: "É conhecido por simular"
Dier ganhou um penálti, convertido pelo próprio, que ditou um empate entre o Mónaco e o Manchester City, na Liga dos Campeões, e não escapou a uma "provocação" bem-disposta de Bernardo Silva no final do jogo
Corpo do artigo
Eric Dier garantiu na quarta-feira um empate caseiro para o Mónaco diante do Manchester City (2-2) ao ganhar e converter um pénalti, aos 90 minutos, que decidiu um jogo da segunda jornada da Liga dos Campeões.
Após intervenção do VAR, o árbitro assinalou uma falta na área do City do ex-FC Porto Nico González sobre o defesa do Mónaco, ex-Sporting, que não vacilou depois na cobrança, batendo Gianluigi Donnarumma.
O lance com Nico e Dier deixou algumas dúvidas e, no final do jogo, Bernardo Silva aproveitou para fazer uma "provocação" bem-disposta ao veterano inglês, que passou ao seu lado enquanto o internacional português do City falava em direto para a TNT Sports.
"Não vi. Talvez seja grande penalidade. Teria de rever as imagens. Eric Dier é conhecido por simular", disse Bernardo, entre risos.
Dier não se deixou ficar, garantindo logo a seguir que sofreu falta antes desse golo. "Ouvi o Bernardo dizer que eu me atirei [risos]. Tenho de rever a jogada, mas há claramente um contacto ao nível do meu rosto.Foi um jogo muito difícil contra um adversário muito bom. Ficámos muito felizes por conquistar um ponto no final. Defendemos muito durante grande parte do jogo, mas quando tivemos a bola, usámo-la bem e conseguimos criar oportunidades. É um bom ponto para nós", congratulou-se.
Dier admitiu ainda que foi muito difícil tentar travar Erling Haaland, que bisou diante dos monegascos: "Às vezes, passa despercebido, parece que está a dormir, mas está sempre pronto. É um goleador fantástico".
Já o avançado norueguês não escondeu a sua frustração com a exibição do City no Principado: "Não fizemos o suficiente na segunda parte. Não jogámos bem o suficiente, por isso não merecemos ganhar. Precisamos de ter mais energia para dominarmos mais o jogo. Acho que não fizemos o suficiente", criticou.
O Manchester City segue na oitava posição - última que confere qualificação direta para os "oitavos" - da Liga dos Campeões, com quatro pontos. Já o Mónaco é 30.º - fora da zona de apuramento - com um.
Veja o golo de Dier:
Dier dá 1 ponto ao Monaco ♂️ @ChampionsLeague | @AS_Monaco 2 x 2 @ManCity Adere já e aproveita ̂ ́ https://t.co/MbvnEVsIom#DAZNChampions #DAZNBetano pic.twitter.com/HdBj0EhiyT
- DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 1, 2025