Declarações de Bernardo Silva, jogador da Seleção Nacional, na antevisão ao jogo da Liga das Nações contra a Croácia, na Luz, às 19h45 de quinta-feira
Corpo do artigo
Liga das Nações após Europeu: "Ansiedade não. É uma competição importante. Das experiências num passado recente, o que podemos retirar são lições para o futuro. Corrigir alguns aspetos. Há coisas a melhorar, juntamente com a equipa técnica, para estarmos mais próximos dos nossos limites e da vitória".
A Croácia: "A Croácia não esteve à altura no Europeu. Não era aquilo que eles esperavam e agora querem dar uma resposta. O Kovacic fez uma grande época e tem estado numa nova posição. Está muito bem. Estou orgulhoso dos meus colegas croatas."
Calendário apertado: "Acho que há aqui duas questões que são completamente diferentes. Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que os jogadores não se podem queixar pela vida que têm. E têm razão porque estamos a cumprir um sonho e fazemos o que fazemos. Por outro lado, o calendário está completamente louco. Ainda agora recebemos a notícia que só temos um dia de descanso para o jogo para a Taça da Liga inglesa. Jogamos com o Arsenal, descansamos um dia e depois temos o jogo contra o Watford. E se não formos eliminados em mais nenhuma competição vamos jogar de três em três dias durante meses. Tem sido absolutamente absurdo. Na Liga dos Campeões, se não te qualificares para os oitavos de final ainda tens de disputar mais dois jogos. Tudo bem que os plantéis estão maiores, mas não vou dizer que é fácil. Não tem sido fácil. Passo muito pouco tempo com a minha família e amigos. A carga de jogos a que estamos submetidos é absolutamente absurda."