Tetracampeão inglês voltou a tropeçar na Premier League, empatando em casa do Crystal Palace
Corpo do artigo
O Manchester City, com Rúben Dias, Bernardo Silva e Matheus Nunes a titulares, voltou a tropeçar este sábado na Premier League, empatando 2-2 em casa do Crystal Palace, em jogo da 15.ª jornada.
Após a partida, Bernardo Silva, que assistiu o segundo golo dos citizens, marcado por Rico Lewis (68’) – foi expulso aos 84’ - já depois de Matheus Nunes também ter servido Haaland na primeira parte (30’), salientou que a equipa de Pep Guardiola tem sido afetada por lesões, mas recusou apontar esse como o único motivo deste novo percalço - o oitavo em nove jogos.
“Exibição desapontante, é o que é. Tentámos dar a volta e é sempre difícil jogar aqui, mas temos de fazer melhor. Temos de resolver os nossos problemas em termos de lesões, isso é muito importante, porque com um plantel curto é difícil jogar de três em três dias. Não sentimos pena de nós mesmos e lutamos todos os dias, mas neste momento não é bom o suficiente”, apontou, em declarações reproduzidas pela DAZN.
“O que faltou? Tenho de rever o jogo, mas senti que, em termos de segundas bolas, eles tiveram algumas oportunidades para criar problemas e vários livres. Senti que tivemos bola, controlámos o jogo e criámos algumas chances, mas não controlámos tanto quanto queríamos. Não reagimos tao bem à perda de bola como quando jogamos bem e temos de voltar às coisas mais simples. Com os jogadores a voltar, será mais fácil”, concluiu.
O tetracampeão Manchester City segue na quarta posição da Premier League, com 27 pontos, podendo ficar a 11 do líder Liverpool caso os reds vençam o jogo que têm em atraso – o dérbi deste sábado em casa do Everton foi adiado devido ao mau tempo.