Bernardo explica o que muda na nova época e antevê duelo com compatriotas
Internacional português tem sido titular no arranque da nova época do campeão inglês.
Corpo do artigo
Bernardo Silva considera que estão reunidas as condições para nova campanha de alto nível do Manchester City, depois da conquista da Premier League na temporada passada.
Em declarações ao site do clube campeão inglês, o extremo luso falou sobre a adaptação inerente à primeira época em terras de Sua Majestade e garantiu que se sente "em casa" ao serviço dos "citizens".
"Sinto-me muito melhor e mais adaptado à equipa. É normal que na segunda época me sinta mais em casa e isso aplica-se perfeitamente a mim. Sabemos todos que há muito trabalho duro pela frente, mas foi ótimo começarmos com vitórias", afiançou Bernardo, titular nos três jogos oficiais que o Manchester City realizou até ao momento em 2018/19.
No sábado, o internacional português terá pela frente os colegas de seleção Rui Patrício, João Moutinho e Rúben Neves, quando o City defrontar o Wolverhampton, além dos também compatriotas Ivan Cavaleiro, Hélder Costa e Rúben Vinagre. Para essa partida, Bernardo Silva mostra-se otimista, mas ciente das dificuldades que os comandados de Nuno Espírito Santo podem proporcionar aos campeões de Inglaterra:
"Temos de continuar a jogar como nos últimos encontros. Estivemos muito bem contra o Chelsea, na Supertaça, fizemos uma partida fantástica contra o Arsenal e é incrível começar em casa com uma goleada de 6-1 [sobre o Huddersfield]. Estamos muito felizes e sabemos que isto é apenas o início. Agora temos os Wolves pela frente e temos de vencer, apesar de sabermos que vai ser muito complicado, porque eles contam com muitos jogadores de qualidade", rematou o jogador de 24 anos.