Benzema teve um pé no Barcelona, mas tudo mudou numa hora: "Não me olhou nos olhos"
Atitude do jogador impossibilitou a sua mudança para Barcelona
Corpo do artigo
Corria o ano de 2008 quando Pep Guardiola aterrou no banco do Barcelona. Insatisfeito com Samuel Eto'o, o treinador espanhol definiu como objetivo contratar um avançado centro, sendo Karim Benzema o alvo prioritário. O francês, na altura figura de destaque no Lyon, agradava a Guardiola, mas as coisas não correram como o esperado.
De acordo com o jornal Marca, Txiki Begisristain, então secretário técnico do Barcelona, ficou encarregue de assumir as rédeas da operação. Marcou encontro em casa de Benzema de forma a avaliar a rentabilidade de uma eventual transferência para Espanha. Em Barcelona, Guardiola já dava a contratação como fechada, mas Begisristain não gostou do que viu.
"Não gostou das amizades de Benzema nem da forma como o francês o recebeu. Disse que o jogador não o olhou nos olhos enquanto mantiveram uma longa conversa. Entre uma coisa e outra, decidiram não contratar o avançado porque o consideraram problemático e porque a sua adaptação a Barcelona seria longa e complicada", pode ler-se na publicação espanhola.
No ano seguinte, o Barcelona acabaria por contratar Zlatan Ibrahimovic para o lugar de Eto'o, e David Villa renderia o sueco no ano seguinte. Foi aí que Benzema finalmente deu o salto para Espanha... mas para o Real Madrid.