
Reuters
Selecionador francês destacou o regresso do avançado do Real Madrid e comparou a sua influência à de CR7 na equipa portuguesa.
Na conferência de imprensa desta quinta-feira, em Lisboa, na véspera do Portugal-França que vai ser jogado no Estádio de Alvalade, Didier Deschamps não escondeu a sua satisfação por poder contar com Karim Benzema.
"A presença de Karim é muito importante. É um jogador de alto nível que possui experiência internacional. Ele não vai resolver as coisas sozinho, mas Karim é Karim e prefiro tê-lo connosco. É o que acontece na equipa de Portugal, que sem Ronaldo não é a mesma coisa. Para ser competitiva, a equipa de França necessita sempre de um Karim no máximo da sua forma".
Em relação ao jogo com o selecionado de Fernando Santos, referiu:
"Reencontrei a aplicação habitual por parte do nosso grupo e agora os esquemas podem ser diferentes. Alguns jogadores já se conhecem bem e sei daquilo que são capazes. Outros juntaram-se a nós depois do Mundial e falta-lhes experiência, mas vejo que podem ser solução durante o Euro'2016. Vou fazer alterações para ter respostas. Espero que amanhã [sexta-feira], diante de Portugal, consigamos recuperar o nosso caminho e voltar a encontrar as nossas bases. Vamos querer ganhar. Vamos confrontar-nos com aquilo que se faz melhor na Europa e no mundo".
