Benzema não está obcecado, mas pensa em vir a ser Bola de Ouro, fruto do bom momento de forma que atravessa.
Corpo do artigo
A Bola de Ouro não é uma obsessão para Karim Benzema, mas essa não é uma possibilidade descartada pelo avançado, que atravessa um bom momento de forma, com nove golos em 12 jogos, esta época.
Em entrevista ao L'Équipe, o jogador do Real Madrid disse que, neste momento, a corrida já não se resume apenas a Cristiano Ronaldo e Messi. "Temos de pensar nisso quando temos ambição. Mas não deve ser uma obsessão que te faz focares-te apenas em ti próprio, pensar que tens de brilhar e marcar golos sozinho. Se queres ganhar, tem de ser por aquilo que és, por aquilo que mostras em campo e por aquilo que fazes. Cristiano Ronaldo e Messi estavam a um nível tal que ninguém os podia incomodar. A situação evoluiu. Vários jogadores chegaram-se à frente", comentou.
Benzema agradeceu também o reconhecimento de algumas figuras do futebol internacional, como foi o caso do português Luís Figo. "O reconhecimento do meio, de grandes jogadores, como Figo, é importante. Ficas sempre emocionado quando grandes antigos jogadores te apreciam. Eles também sabem o que é ser jogador do Real Madrid e continuar a ser recordado no clube", admitiu.
O vencedor da Bola de Ouro será conhecido a 29 de novembro. Os finalistas serão revelados a 8 de outubro.