O Benfica vai defrontar o Chelsea nos oitavos de final do Mundial de clubes, a decorrer nos Estados Unidos, num duelo que está agendado para sábado em Charlotte, na Carolina do Norte
Corpo do artigo
Com o triunfo de segunda-feira sobre o Bayern Munique, por 1-0, o Benfica assegurou o primeiro lugar do Grupo C e vai assim encontrar o segundo posicionado do Grupo D, o Chelsea, que confirmou na madrugada desta quarta-feira o apuramento ao bater o Espérance Tunis, por 3-0, em Filadélfia.
O encontro, o segundo dos oitavos de final, está agendado para sábado, dia 28 de junho, às 21:00 (16:00 horas locais), de novo em Charlotte, no Bank of América Stadium.
No Grupo D, o argentino Enzo Fernandez, antigo jogador do Benfica, foi determinante no triunfo do Chelsea, com assistência para os dois primeiro golos do londrinos, ambos na compensação, aos 45+3 e 45+5 minutos, de Tosin Adarabioyo e Liam Delap, que se estreou a marcar pelos blues.
Na segunda parte, quando muito perto do apito final, o jovem Tyrique George, aos 90+7 minutos, fez o terceiro dos ingleses.
Numa partida sem grande interesse (Flamengo apurado e LA FC eliminado), em Orlando, na Florida, Wallace salvou os brasileiros do desaire, aos 87 minutos, após Denis Bouanga ter dado, aos 84 minutos, vantagem aos norte-americanos.
TODOS OS JOGOS DO FIFA MUNDIAL DE CLUBES SÃO GRÁTIS NA APP DA DAZN. SAIBA MAIS.