Lateral-direito apresentou-se em Lisboa, onde realizou os exames médicos necessários para rubricar o vínculo até 2030. Finalizado o processo burocrático, o lateral espera uma ordem nas próximas horas para saber se viaja, ou não, para os Estados Unidos. Águias garantiram a presença nos “oitavos”.
Corpo do artigo
Com os exames médicos realizados, Dedic está cada vez mais perto de ser oficializado como reforço do Benfica, depois de assinar contrato com o clube da Luz válido por cinco temporadas, ou seja, até 2030.
O lateral-direito chegou no início da semana a Lisboa, onde cumpriu todas as formalidades, como os testes físicos e médicos necessários para fechar a transferência pela qual os encarnados vão pagar dez milhões de euros, num negócio que inclui bónus.
Aos 22 anos, Dedic chega ao Benfica com o objetivo de colmatar uma lacuna no plantel encarnado, que o próprio Bruno Lage tem assumido frequentemente e que voltou a abordar na antevisão ao duelo com o Bayern Munique. Sem Bah, com uma longa paragem devido a grave lesão, o técnico benfiquista adaptou Tomás Araújo à posição, mas o central ficou fora do Mundial de Clubes devido à pubalgia que o afetou na fase final da temporada, realizando tratamento – assim, na prova que se realiza nos Estados Unidos da América, Lage adaptou Dahl e Aursnes.
Após a cedência na segunda metade da época ao Marselha, onde não se afirmou como lateral-esquerdo, Dedic voltou ao RB Salzburgo, clube pelo qual se destacou… até na Luz, em 2023/24.
Entretanto, sobre a possibilidade de Dedic viajar para os Estados Unidos, Bruno Lage garante não ter informação sobre a chegada de um jogador para atuar no Mundial de Clubes.