Evolução da pandemia obrigará Bayern-Barcelona a ser jogado à porta fechada
Lotação do recinto do clube bávaro foi já reduzida na última jornada. Governador da região anunciou, sem acordo nacional, o fecho total das portas
Corpo do artigo
O Bayern Munique vai jogar os próximos encontros em casa, incluindo com o Barcelona, para Liga dos Campeões, à porta fechada, devido ao aumento de casos de infeção por covid-19 na Baviera, anunciou o governo da região.
"Mesmo que não haja um acordo nacional, neste momento, não faz sentido permitir que os adeptos possam ir aos estádios. É isso que vai acontecer na Baviera", disse o governador Marcus Soder, que na próxima terça-feira terá uma reunião com a ainda chanceler Angela Merkel.
Caso isto se confirme, o Bayern, já qualificado para os "oitavos" da Champions, vai receber o Barcelona, na última jornada da fase de grupos, sem adeptos nas bancadas, num jogo determinante para catalães e também para o Benfica, que necessita do triunfo ou do empate dos germânicos, além de vencer o D. Kiev.
De recordar que Jorge Jesus, ao ter conhecimento de que o jogo entre Bayern e Barcelona se poderia vir a disputar à porta fechada, considerou que "até nisso" o Benfica tinha "falta de sorte".
Na última ronda da Bundesliga, os campeões germânicos receberam o Arminia Bielefeld (1-0) com apenas 25% da lotação do estádio preenchida, com todos os adeptos presentes a terem que apresentar um teste negativo à covid-19, bem como um certificado de vacinação ou prova de recuperação recente de infeção.
Além do Bayern, o Augsburgo e o Greuther Furth, equipas da Baviera que também militam no principal escalão, vão ser afetadas por esta decisão.
Também na "Champions", já está confirmado que o Leipzig vai receber o Manchester City sem adeptos nas bancadas, por causa igualmente do aumento de casos do novo coronavírus.