Evolução da pandemia obrigará Bayern-Barcelona a ser jogado à porta fechada

Bayern não terá público presente no próprio estádio nos próximos jogos
EPA
Lotação do recinto do clube bávaro foi já reduzida na última jornada. Governador da região anunciou, sem acordo nacional, o fecho total das portas
O Bayern Munique vai jogar os próximos encontros em casa, incluindo com o Barcelona, para Liga dos Campeões, à porta fechada, devido ao aumento de casos de infeção por covid-19 na Baviera, anunciou o governo da região.
"Mesmo que não haja um acordo nacional, neste momento, não faz sentido permitir que os adeptos possam ir aos estádios. É isso que vai acontecer na Baviera", disse o governador Marcus Soder, que na próxima terça-feira terá uma reunião com a ainda chanceler Angela Merkel.
Caso isto se confirme, o Bayern, já qualificado para os "oitavos" da Champions, vai receber o Barcelona, na última jornada da fase de grupos, sem adeptos nas bancadas, num jogo determinante para catalães e também para o Benfica, que necessita do triunfo ou do empate dos germânicos, além de vencer o D. Kiev.
De recordar que Jorge Jesus, ao ter conhecimento de que o jogo entre Bayern e Barcelona se poderia vir a disputar à porta fechada, considerou que "até nisso" o Benfica tinha "falta de sorte".
Na última ronda da Bundesliga, os campeões germânicos receberam o Arminia Bielefeld (1-0) com apenas 25% da lotação do estádio preenchida, com todos os adeptos presentes a terem que apresentar um teste negativo à covid-19, bem como um certificado de vacinação ou prova de recuperação recente de infeção.
Além do Bayern, o Augsburgo e o Greuther Furth, equipas da Baviera que também militam no principal escalão, vão ser afetadas por esta decisão.
Também na "Champions", já está confirmado que o Leipzig vai receber o Manchester City sem adeptos nas bancadas, por causa igualmente do aumento de casos do novo coronavírus.
