Equipa de Munique voltou a ser derrotada, agora frente ao Friburgo.
Corpo do artigo
O Bayern Munique tem o título já na mão, mas a equipa de Pep Guardiola parece ter entrado num estado de apatia generalizada, depois de ser eliminada da Taça da Alemanha e, sobretudo, da Liga dos Campeões, num final de época em que nada mais há para disputar. Os bávaros voltaram a perder, naquela que foi a quarta derrota em cinco jogos e a terceira consecutiva no campeonato.
Na 33.ª jornada da Bundesliga, o campeão sofreu o desaire na visita o Friburgo (2-1), num jogo que aliviou os da casa na discussão dos lugares de descida, com a subida ao 14º lugar, deixando em risco o histórico Hamburgo.
A uma jornada do final, o Paderborn (31 pontos) perdeu e passou a ser 18ª e último, o Hamburgo caiu para a 17ª posição, derrotado pelo Estugarda (2-1), que ocupa agora o 16º e antepenúltimo lugar, mas que ainda dá acesso a um play-off de despromoção.
Na zona europeia, o Bayer Leverkusen, que venceu o Hoffenheim, terminará em quarto e discutirá o acesso à Champions, enquanto o Schalke 04 segue no quinto lugar e o Augsburgo no sexto, com mais três pontos do que o Borússia Dortmund.