Vencedor de duas taças UEFA e finalista de uma Taça dos Campeões, o Borússia Moenchengladbach assegurou a entrada direta na fase de grupos da Liga dos Campeões.
Corpo do artigo
Finalista da Taça dos Campeões em 1976/77, o Borússia Moenchengladbach assegurou este sábado o regresso à maior prova europeia de clubes, agora denominada Liga dos Campeões. O Borússia foi ganhar por 2-0 ao terreno do Werder Bremen, mantendo, a uma jornada do fim, uma vantagem de cinco pontos sobre o Bayer Leverkusen, que é quarto.
A turma de Moenchengladbach tem presença garantida na fase de grupos da Liga dos Campeões 2015/16, assim como Bayern Munique (já campeão alemão) e Wolfsburgo, que ainda pode perder o segundo lugar da tabela para os "potros".
O Borússia Moenchengladbach foi uma das equipas mundiais mais bem sucedidas na década de 70, vencendo cinco títulos de campeão alemão, uma taça alemã e duas taças UEFA. Desse plantel faziam parte Jupp Heynckes, Gunter Netzer, Berti Vogts e Rainer Bonhof, todos eles campeões mundiais pela Alemanha em 1974.