Derrota do Wolfsburgo deixou a equipa de Pep Guardiola com uma vantagem de 15 pontos na liderança da prova. É o 24º título do Bayern e o segundo conquistado pelo catalão na liga germânica.
Corpo do artigo
Munique festeja, este domingo, a vitória do Bayern no campeonato da Alemanha. A equipa de Pep Guardiola recebeu e venceu, ontem, o Hertha de Berlim, com um golo de Schweinsteiger, e ficou à espera do que seria capaz de fazer, esta tarde, o Wolfsburgo, que perdeu (1-0) com o Borússia Moenchengladbach e deixou o líder com uma vantagem de 15 pontos, impossível de anular nas quatro jornadas que restam para disputar.
Com esta combinação de resultados, o Bayern Munique torna-se tricampeão da Alemanha, ao conquistar o 25º título da história do clube, o segundo com Pep Guardiola na liderança da equipa que, esta semana, goleou o FC Porto (6-1) na qualificação para as meias-finais da Liga dos Campeões, onde enfrentará o Barcelona, o clube de toda a vida do treinador catalão.
Na rede social Twitter, o Bayern abriu "uma exceção" e ficou "a torcer pelo Borússia Moenchengladbach" para poder fazer a festa, a segunda desta semana.