Bayern destroçado após eliminação da Taça da Alemanha: "Dói brutalmente..."
Bayern foi eliminado nos quartos de final da Taça da Alemanha pelo Friburgo, que beneficiou de um golo de grande penalidade aos 90+5 minutos.
Corpo do artigo
O Bayern, com João Cancelo a titular, foi eliminado na terça-feira pelo Friburgo (1-2) nos quartos de final da Taça da Alemanha, sendo que o golo que ditou a derrota bávara surgiu aos 90+5 minutos, numa grande penalidade convertida por Lucas Holer.
Após a partida, Joshua Kimmich, médio do Bayern, mostrou-se muito irritado por o gigante alemão ter sido eliminado da Taça pelo terceiro ano consecutivo, salientando que a prova fazia parte dos objetivos para esta época.
"Ao fim e ao cabo, quantos mais títulos perdemos, mais chateado fico. Agora perdemos outro. Estamos eliminados e dói brutalmente! Sobretudo quando vês como nos eliminaram nos últimos dois anos. O objetivo era claramente Berlim [cidade que vai acolher a final]. No geral, perdemos demasiados jogos depois de nos colocarmos na frente [do marcador]", lamentou.
16124665
"Fica-se com a sensação de que nós mostramos demasiado pouco. Demasiada pouca paixão, demasiada pouca emoção. Ao final, não conseguimos decidir e ganhar estes jogos", acrescentou.
Já Thomas Tuchel, que conheceu o seu primeiro dissabor enquanto treinador do Bayern no segundo jogo à frente da equipa, lamentou que a falta de eficácia na primeira parte tenha acabado por custar caro.
"Tivemos duas ou três ocasiões na primeira parte. Depois, sofremos num remate de longe, o que pode sempre acontecer. Nos últimos minutos, jogámos demasiado com cruzamentos. Ao final, é culpa nossa. Também o sabemos e com certeza que estamos muito dececionados", declarou o técnico.
Resta agora ao Bayern lutar pela Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Manchester City nos quartos de final e pela Bundesliga, que lidera à 26.ª jornada com dois pontos de vantagem sobre o Dortmund, segundo classificado.
16121770