O campeão alemão venceu por 3-1 em casa contra o Borussia Monchengladbach, ao passo que os farmacêuticos triunfaram por 2-0 em Darmstadt
Corpo do artigo
O Bayern venceu este sábado por 3-1 na receção ao Borussia Monchengladbach, ao mesmo tempo em que o Bayer Leverkusen triunfou por 2-0 na visita a Darmstadt, mantendo-se na liderança isolada da Bundesliga à 20.ª jornada.
Em Munique, o campeão alemão até começou a partida da pior forma, fruto do golo inaugural de Nico Elvedi (35’), mas chegou ao empate por intermédio do jovem Aleksandar Pavlovic (45’) e aplicou a reviravolta na segunda parte, por Harry Kane (70’).
Nos minutos finais, já depois da entrada em campo do português Raphael Guerreiro, o Bayern selou o triunfo com um golo de Matthijs de Ligt (86’).
Já em Darmstadt, a equipa de Xabi Alonso resolveu a partida com dois golos de Nathan Tella (33’), sendo que o primeiro foi assistido pelo ex-Benfica Álex Grimaldo.
Fruto destes resultados, o Leverkusen continua a liderar o campeonato alemão de forma isolada, agora 52 pontos, mais dois do que o Bayern (segundo, com 50).
Veja os golos da vitória do Bayern: