Um minuto depois de entrar em campo, Marc Guiu marcou o único golo do encontro.
Corpo do artigo
O Barcelona recebeu e venceu o Athletic Bilbau por 1-0, este domingo, em jogo da 10.ª jornada da La Liga. O único golo do encontro foi apontado por Marc Guiu, avançado de 17 anos que fez a estreia na equipa principal do Barça.
Um minuto depois de entrar em campo, e assistido por João Félix, o jovem marcou e deu a vitória aos blaugrana, que agora somam 24 pontos (menos um do que Real Madrid e Girona). O Atlético de Madrid é quarto classificado, com 22 pontos, mas tem menos um jogo.
A equipa basca segue no sexto posto, com 17 pontos.
João Cancelo e João Félix jogaram o tempo inteiro pelos blaugrana.
De referir ainda que Marc Guiu tem jogado entre os "bês" e os juniores do Barcelona. Hoje estreou-se sob o comando de Xavi Hernández e foi herói.
O Girona também não deixou escapar a oportunidade para encurtar a diferença para o Real Madrid e, apesar do susto que sofreu na receção ao Almeria, em que esteve a perder por 2-0, venceu por 5-2 e encostou na liderança, em igualdade pontual.
O brasileiro Léo Baptista, aos dois e 24 minutos, deu a vantagem ao Almeria, mas o Girona deu a volta com golos de Ivan Martins, aos 37, o uruguaio Artem Doubyk, aos 39 e 43, o brasileiro Savinho, aos 71, e o uruguaio Christhian Stuani, aos 85.
O Almeria continua sem vencer na presente edição da liga espanhola, em que segue na última posição, com três pontos, a três do penúltimo, Granada, e do antepenúltimo, Celta de Vigo.
O português Bebé resgatou a conquista de três pontos para o Rayo Vallecano na deslocação ao Las Palmas, com um golo aos 90+1 minutos, escassos dois minutos após ter saído do banco.
Após quatro empates, o Rayo Vallecano regressou aos triunfos e segue na sétima posição, com 17 pontos, a espreitar a entrada para os lugares de acesso às provas da UEFA, enquanto o Las Palmas é 12.º, com 12.
Na luta pela fuga aos lugares de despromoção, Villarreal e Alavés empataram a 1-1, com golos de Samu, aos 48 minutos, para os visitantes, e Gerard Moreno, aos 65, de penálti, para os donos do recinto, e atrasaram-se mutuamente.
Ambos os clubes passaram a somar nove pontos, com o Villarreal no 14.º lugar e o Alavés em 16.º. o grupo dos nove pontos integra ainda o Sevilha (13.º) e Cádiz (15.º).