Jornal Marca revela que o lateral-direito prepara-se para deixar Camp Nou.
Corpo do artigo
O futuro de Nélson Semedo está cada vez mais longe do Barcelona e as ligas de Itália e Inglaterra podem ser o futuro do internacional luso. Escreve o diário Marca que o clube catalão deu por encerradas as negociações com vista à renovação de contrato e, agora, o lateral-direito está no mercado.
Segundo os jornais Mundo Deportivo e Tuttosport, Nélson Semedo agrada à Juventus, que cobiça ainda o central Todibo e o médio Arthur dos catalães.
Por sua vez, os "blaugrana" desejam Pjanic, médio da Vecchia Signora, que poderia entrar numa troca. Já as publicações Sport e Corriere dello Sport envolvem Nélson Semedo num triângulo de negócios. O ex-Benfica seria contratado pelo Manchester City, para permitir a saída do compatriota João Cancelo que regressaria ao Inter de Milão. O Barcelona poderia deste modo avançar para aquisição de Lautaro Martínez, avançado argentino dos "nerazzurri" e alvo principal dos catalães para a próxima temporada.
O contrato de Nélson Semedo expira em 2022 e, face ao término das negociações para uma eventual prorrogação, o objetivo do Barça passa por realizar um encaixe ou utilizar Semedo como "moeda de troca".