O clube catalão prontificava-se a bater os 30 milhões de euros que libertariam o francês, sendo o próprio a recusar a mudança
Corpo do artigo
Se tivesse ido por diante, a tentativa de contratação de Varane pelo Barcelona teria duplo significado: a aquisição de um valiosíssimo reforço e, ao mesmo tempo, uma facada no coração do Real Madrid.
A notícia foi dada ontem no programa "Esport Club", da catalã TV3. O Barcelona terá perguntado ao Real Madrid de que modo libertaria Varane e ter-se-á proposto pagar a cláusula de rescisão do central francês, no valor de 30 milhões de euros. Contou a TV3 que o processo só não foi por diante porque o próprio jogador terá recusado trocar de clube. O defesa terá dito aos dirigentes do Barça que o Real Madrid apostou muito nele e que pretende devolver a confiança.
Varane foi contratado pelo Real Madrid ao Lens a 22 de junho de 2011, então com 18 anos. Depois de uma época de aprendizagem, Mourinho começou por lançá-lo aos poucos, até fazer dele imprescindível. Curiosamente, e apesar das notícias que o davam como tendo sido indicado ao Real por Zidane, a explicação dada pelo presidente do Lens foi a seguinte: "Ele quer jogar pelo Real Madrid sob a orientação de José Mourinho."
Cumprida a primeira parte do sonho, agora jurou fidelidade ao clube, mesmo sem Mourinho.