"Barcelona pode conseguir remontada sobre o Real Madrid como em 2003", diz Ronaldinho
Ex-craque blaugrana, pese os menos 15 pontos entre os rivais eternos, como que recusa 'atirar a toalha ao chão' na disputa atual pelo título espanhol. Facto histórico assim o permite
Corpo do artigo
Há nove anos, o Real Madrid liderava a La Liga com 18 pontos mais face ao Barcelona, mas este conseguiu ultrapassar o rival e celebrar o título, algo que, na perspetiva do então artífice Ronaldinho Gaúcho, pode voltar a acontecer nesta época.
"Foi uma remontada espetacular nessa época [2002/03] e pode acontecer de novo. Cria ilusão voltar a ver o Barcelona a jogar bem e penso que tudo é possível", afirmou o antigo astro brasileiro, em entrevista ao jornal "Mundo Deportivo".
O Barcelona, assumido por Xavi Hernández no modesto oitavo lugar, fez uma recuperação assinalável na La Liga, ao vencer dez das últimas 14 jornadas (invictas), estando agora no pódio, e reacendeu esperanças na conquista da prova.
A distância para o primeiro lugar da classificação fixa-se, contudo, em 15 pontos, o que parece insuperável - ainda que o feito culé de 2003 contrarie isso -, mas restam 27 pontos em disputa, pelo que, qual cliché, o título é matematicamente possível.
"O regresso do Xavi trouxe-nos confiança [no sucesso]. Como meu amigo e ex-companheiro de equipa, isto entusiasma os adeptos e até a mim. Atualmente, dá de novo vontade de ver o Barça a jogar", realçou Ronaldinho Gaúcho.
A confiança do antigo futebolista brasileiro, que conquistou múltiplos títulos enquanto esteve em Camp Nou, foi como uma espécie de eco da certeza afiançada por Joan Laporta, presidente do Barcelona, ao frisar que o Barça "pode vencer" a La Liga.
14759495