Barcelona interessado em jovem português, mas Norwich quer subi-lo à equipa principal

Ajay Tavares
Ajay Tavares tem sido associado ao clube catalão, mas o Norwich City garante que o avançado não sai antes de jogar na equipa principal. Com apenas 15 anos, o luso-inglês fez a pre-época com a equipa principal dos The Yellows e é seguido com atenção pelo treinador Philippe Clément, que conta com a jovem promessa no futuro.
Leia também Oscar Bobb pode deixar o Manchester City em janeiro
Promessa da formação do Norwich City e considerado uma das joias do clube inglês que compete no Championship, Ajay Tavares, avançado de apenas 15 anos, está a ser apontado como alvo do Barcelona neste mercado de inverno, interesse que já levou Philippe Clément, treinador da equipa principal, a intervir, sublinhando que está atento ao jovem há já algum tempo, pelo que não o deixará escapar dos The Yellows tão cedo.
"Temos muitos jogadores jovens que estão a treinar regularmente com a equipa principal. O Ajay é um nome muito interessante na lista, esteve connosco na pré-época e saiu-se muito bem. Mas é muito jovem e queremos manter os nossos melhores talentos. É um dos aspetos mais importantes para o futuro e foi o que discutimos com os donos [do Norwich City]. Eles também querem que jogadores da formação cresçam e cheguem à equipa principal. Por isso, é claro que queremos continuar com o Ajay", afiançou o técnico. Segundo a Imprensa inglesa, Leipzig e Borussia Dortmund também estão interessados no jovem jogador.
O facto de Ajay Tavares ter nacionalidade inglesa e portuguesa e, portanto, passaporte português, facilitaria a eventual mudança para a formação do clube da Catalunha antes de completar 18 anos, idade em que os atletas podem continuar a carreira fora do Reino Unido, uma vez que Inglaterra, Irlanda do Norte, País de Gales e Escócia não pertencem à União Europeia. Apesar de ter ter feito a pré-época com o plantel principal do Norwich, e ter sido opção na segunda parte do jogo contra o FC Volendam, o luso-inglês ainda não se estreou no campeonato. No clube desde 2023, ano em que iniciou a formação, precisou de apenas um ano para se afirmar nos sub-18, somando já dois golos em 17 jogos, 13 dos quais a titular. A dois dias de cumprir 16 anos, soma internacionalizações pelos sub-15, sub-16, sub-17 e sub-18 da seleção inglesa.
